As mentiras do Apocalipse Protestante! 

Fim dos Tempos ou Tempo final?

Fim dos Tempos ou Tempo final?

Realmente esses dois termos fazem um estrago na cabeça dos protestantes, eles fazem uma confusão e uma saldada sobre o Apocalipse por não saberem (não possuem o Espírito Santo) interpretar cada um desses termos.

Quando a Bíblia cita “Fim dos Tempos”, ela se refere ao Juízo final.

Quando a Bíblia cita “Tempo final”, ela se refere as tribulações e a destruição do Templo e da cidade de Jerusalém.

Parece complicado, mas eu vou explicar.

Observem que o termo “Fim dos Tempos” é usado por Daniel ao momento da ressurreição dos mortos e do Juízo final.

Daniel 12

13. Quanto a ti, vai até o fim. Tu repousarás e te levantarás para (receber) tua parte de herança, no fim dos tempos.

Agora quando o mesmo Profeta cita “Tempo final” ele não se refere mais ao Juízo e sim a destruição de Jerusalém ou o fim do Templo, da cidade e de toda aquela religiosidade.

Daniel 8

17. Dirigiu-se então em direção ao lugar onde eu me achava. À sua aproximação, fiquei apavorado e caí com a face contra a terra. Filho do homem, disse-me ele, compreende bem que essa visão simboliza o tempo final.
18. Enquanto falava comigo, desmaiei, com o rosto em terra. Mas ele tocou-me e me fez ficar de pé.
19. Eis, disse, vou revelar-te o que acontecerá nos últimos tempos da cólera, porque isso diz respeito ao tempo final.
20. O carneiro de dois chifres, que viste, simboliza os reis da Média e da Pérsia.
21. O bode valente é o rei de Javã; o grande chifre que ele tem entre os olhos é o primeiro rei.
22. Sua ruptura e o nascimento de quatro chifres em seu lugar significam quatro reinos saindo dessa nação, mas sem terem o mesmo poder.
23. No fim do reinado deles, quando estiver cheia a medida dos infiéis, um rei surgirá, cheio de crueldade e fingimento.
24. Seu poder aumentará, nunca porém por si mesmo. Fará monstruosas devastações, terá êxito nas suas empresas, exterminará os poderosos e o povo dos santos.
25. Graças à sua habilidade, fará triunfar sua perfídia, seu coração inchar-se-á de orgulho; mandará matar muita gente que não espera por isso, levantar-se-á contra o príncipe dos príncipes, mas será aniquilado sem a intervenção de mão humana.  

Aqui o Profeta Daniel começa a revelar que o “Tempo do fim” se inicia quando o Reino Persa seria derrotado pelo Reino de Java, ou seja, por Alexandre Magno, assim ele diz que desse reino sairia um Rei Cruel, isso também é simples, esse Rei foi “Antioco Epifanes” que morreu sem intervenção humana.  

Bem, podemos concluir que o “Tempo do fim” já se iniciou antes de Jesus Cristo.

Agora observem esse texto, o Profeta Daniel revela que ele recebeu um livro e que esse livro deveria ficar lacrado até o “Tempo do fim”.

Daniel 12

4. Quanto a ti, Daniel, guarda isso secreto, e conserva este livro lacrado até o tempo final. Muitos daqueles que a ele recorrerem verão aumentar seu conhecimento.

8. Ouvi essas palavras, mas sem entendê-las. Meu senhor, perguntei, qual será a conclusão de tudo isso?
9. Vamos, Daniel, respondeu; esses oráculos devem ficar fechados e lacrados até o tempo final.

Bem, o Profeta Daniel diz que esse livro e esse oráculo deveriam ficar guardados (sem abrir e sem ser revelado) até o “Tempo do fim”; agora eu pergunto quando esse livro e esse oráculo foram abertos? O próprio Profeta responde:

Daniel 12

11. Desde o tempo em que for suprimido o holocausto perpétuo e quando for estabelecida a abominação do devastador, transcorrerão mil duzentos e noventa dias.

Veja que esse livro e esse oráculo ficariam fechados até o fim do holocausto perpétuo! E quando isso aconteceu? Simples, isso aconteceu quando o Templo de Jerusalém foi destruído.

E quando esse livro e esse oráculo foram abertos? (lembrando que ele seria aberto no Tempo do fim). A resposta está em Apocalipse.

Apocalipse 5

1. Eu vi também, na mão direita do que estava assentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

Olha o livro ai povo meu!

Apocalipse 5

5. Então um dos Anciãos me falou: Não chores! O Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi achou meio de abrir o livro e os sete selos.

Olha o livro sendo aberto ai minha gente!

Apocalipse 5

1. Depois, vi o Cordeiro abrir o primeiro selo e ouvi um dos quatro Animais clamar com voz de trovão: Vem!

E assim o livro começou a ser aberto e revelado seus oráculos, agora vamos voltar ao que o Profeta Daniel escreveu:

“esses oráculos devem ficar fechados e lacrados até o tempo final”. 

O Profeta Daniel foi bem claro, o livro só seria aberto e seus oráculos revelados quando chegasse o “Tempo do fim”, ou seja, se São João viu abrir o livro e revelou seus oráculos é porque aquela época era o Tempo do fim.

Isso o próprio São João declara em sua carta, observem o texto:

I João 2

18. Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora.

Esse verso mata qualquer charada, São João diz:

Aquele momento era a última hora, ou seja, o “Tempo do fim”.

Ele diz que naquele momento o anticristo já estava no mundo.

Poderia acabar a matéria por aqui, mas ainda falta eu mostrar para todos vocês do que se trata esse “Tempo do fim”; Ezequiel explica isso:

Ezequiel 7

2. filho do homem, oráculo do Senhor à terra de Israel: eis o fim. O fim vem para todos os quatro cantos da terra (Israel).
3. Chegou o fim para ti, vou desencadear contra ti a minha cólera, vou julgar-te de acordo com o teu procedimento e fazer cair sobre ti o peso de todas as tuas práticas abomináveis.

Está ai a resposta, o fim seria para Israel apenas, ao citar quatro cantos da terra ele se referia a terra de Israel apenas, pois o oráculo foi para Israel.

Agora eu pergunto quando isso aconteceu? No próprio texto diz:

Ezequiel 7

21. Abandoná-los-ei à pilhagem, às mãos de estranhos e, devido à profanação, farei deles o espólio dos ímpios da terra.
22. Desviarei os olhos e será profanado o meu tesouro; bárbaros penetrarão aí para profaná-lo.
23. Prepara-te uma cadeia; pois a terra está repleta de crimes, e a cidade cheia de violências.
24. Farei vir também os mais bárbaros pagãos, que se apoderarão de todas as casas; porei termo ao orgulho dos poderosos, e os lugares santos serão profanados.
25. É a ruína que está chegando. Procurar-se-á salvação, sem que se possa encontrá-la.

Ezequiel diz que o “Tempo do fim” viria para Israel durante uma invasão pagã, agora eu vou mostrar a vocês que o Profeta Daniel diz que isso seria no momento em que o Templo fosse destruído de uma vez por todas.

Daniel 9

26. depois dessas sessenta e duas semanas, um ungido será suprimido, e ninguém (será) a favor dele. A cidade e o santuário serão destruídos pelo povo de um chefe que virá. Seu fim (chegará) com uma invasão, e até o fim haverá guerra e devastação decretada.

Observem que o Profeta Daniel foi bem claro, esse fim chegaria quando a cidade e o santuário (Templo) fossem destruídos. (fatos ocorridos em 70 D.C).

E Jesus Cristo por sua vez, também confirma a mesma revelação e ainda afirma que se cumpriria naquela geração, ou seja, na época em que o livro foi aberto e o Apocalipse revelado.

Lucas 21

20. Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.
21. Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.
22. Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.
23. Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.
24. Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.

32. Em verdade vos declaro: não passará esta geração sem que tudo isto se cumpra.

Resumindo:

O “Tempo do fim” primeiramente foi profetizado para Jerusalém pelo Profeta Ezequiel, depois o Profeta Daniel confirma que esse tempo final se inicia após a queda do Império Persa perante Alexandre Magno, porém se estenderia até a destruição do Templo no ano 70 D.C, esse “Tempo do fim” se cumpriria quando o livro e seus oráculos fossem abertos e isso ocorreu no século I quando São João nos revelou esse livro sendo aberto pelo cordeiro, São João também afirma que aquela era a ultima hora e que o anticristo já estava no mundo e Jesus Cristo também afirma que tudo aconteceria naquela geração apenas.

Esse foi o “Tempo do fim”, porém do fim para Jerusalém.   

Autor: Cris Macabeus.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
10


Cai a farsa.

Pro Ecclesia.

Servos de Maria.

Apologistas Católicos.

Índice de Mentiras.

Quem sou eu.