As mentiras do Apocalipse Protestante! 

Quem são: Os Habitantes da Terra?

Quem são: Os Habitantes da Terra?

Quem são: Os habitantes da TERRA?

"10. Porque guardaste a palavra de minha paciência, também eu te guardarei da hora da provação, que está para sobrevir ao mundo inteiro, para provar os habitantes da terra (Apocalipse, Capítulo III, Verso X)

Lendo esse versículo totalmente isolado, fora do seu contexto, sem levar em consideração o aspecto cultural da época; qualquer leigo, chegará à conclusão que: Haverá um castigo divino, sendo que, esse castigo, iria atingir todo o planeta e todas as pessoas que nele habita. A protestada vai à loucura com uma interpretação dessas! Ficam todos eufóricos, fora do seu controle, criam fábulas, teorias e como se não bastasse, tentam atingir a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Algumas seitas protestantes, por ação maligna, substituíram o termo: HABITANTES DA TERRA por: AQUELES QUE HABITAM SOBRE A TERRA. Isso foi apenas mais um ventinho maligno que passou nos corações protestantes, assim como as outras centenas de adulterações que eles fizeram em suas Ferradas por Almeidas.

O termo correto é: HABITANTES DA TERRA.

Agora, voltando ao texto, observem como o Apocalipse diz: “Deus mandaria uma provação para o MUNDO”.  Porém, ele, iria provar apenas os HABITANTES DA TERRA.

É nisso que vamos trabalhar nesse artigo, vamos juntos, unidos, descobrir quem são: OS HABITANTES DA TERRA.

Esse termo também aparece outras vezes no Apocalipse:

“E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?” (Apocalipse, Capítulo VI, Verso X)

“A esta altura de minha visão, eu ouvi uma águia que voava pelo meio dos céus, clamando em alta voz: Ai, ai, ai dos habitantes da terra, por causa dos restantes sons das trombetas dos três Anjos que ainda vão tocar” (Apocalipse, Capítulo VIII, Verso XIII)

Os habitantes da terra alegrar-se-ão por causa deles, felicitar-se-ão mutuamente e mandarão presentes uns aos outros, porque esses dois profetas tinham sido seu tormento” (Apocalipse, Capítulo XII, Verso X)

“E hão de adorá-la todos os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos desde a origem do mundo no livro da vida do Cordeiro imolado. Quem tiver ouvidos, ouça!” (Apocalipse, Capítulo XIII, Versos XIII e IX)

“Com a qual se contaminaram os reis da terra. Ela inebriou os habitantes da terra com o vinho da sua luxúria” (Apocalipse, Capítulo XVII, Verso II)

Todos esses versos, falam a respeito dos HABITANTES DA TERRA, segundo a teoria protestante, esses habitantes, tratavam-se, da população mundial, sendo assim, o Apocalipse, estava retratando um evento global. Porém, existe outro versículo muito interessante no livro do Apocalipse. Observem:

“Vi, então, outro anjo que voava pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para anunciar aos habitantes da terra e a toda nação, tribo, língua e povo” (Apocalipse, Capítulo XIV, Verso VI)

Olha que interessante. Segundo o texto, um anjo, iria anunciar um Evangelho eterno para: OS HABITANTES DA TERRA e a TODAS AS NAÇÕES.

Peço para que a protestada pense comigo: Se os HABITANTES DA TERRA fosse toda a população mundial; por que o anjo, em seguida, iria anunciar o mesmo Evangelho a TODAS AS NAÇÕES?

Fala sério! Isso é prova de burro.

O que eu farei nesse artigo, é mostrar ao leitor que, os HABITANTES DA TERRA, na cultura Hebraica, referiam-se aos Hebreus que habitavam JERUSALÉM.

Observem esse texto:

Conquistou, pois, Josué toda a terra, como o Senhor tinha dito a Moisés, e deu-a em herança a Israel, repartindo-a segundo suas tribos. E a terra repousou da guerra.” (Josué, capítulo XI, Verso XXIII)

Segundo as Escrituras Sagradas, Josué, havia conquistado TODA A TERRA. Muito bem, mas que terra ele conquistou? O planeta? Claro que não, ele apenas conquistou o território Israelita.

A pergunta é: Por que as Escrituras Sagradas usa o termo TERRA na conquista de Josué? Isso é simples. Levando em consideração a época em que o texto foi escrito, chegamos à conclusão que, o termo: TERRA, não se referia ao planeta, aliás, se é que os Hebreus tinham dimensão do que seria o planeta terra. Bem, na verdade, o termo TERRA, referia-se a um território, no caso, o território Israelita entre os Hebreus, ou, território Babilônico entre os Caldeus etc.

Observem como Josué, conquistou Canaã (Terra prometida), expulsando daquela região, TODOS OS HABITANTES DA TERRA

Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde diante da arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel, e cobriram de pó as suas cabeças... Os cananeus e todos os habitantes da terra vão sabê-lo, e nos cercarão e farão desaparecer o nosso nome da face da terra. E que fareis vós ao vosso grande nome?” (Josué, capítulo VII, Versos VI ao IX)

Agora vamos pensar, espero que a protestada pense comigo. Se Josué conquistou Canaã, vencendo TODOS OS HABITANTES DA TERRA; quem passou a ser os HABITANTES DA TERRA? Resposta simples: O povo Hebreu.

Agora, eu vou mostrar a vocês, como os profetas posteriores a Josué, ligavam o termo: HABITANTES DA TERRA ao povo Hebreu, aliás, após o Exílio Babilônico e a divisão das doze tribos, esse termo, passou a se referir, aos Judeus que habitavam a Judeia, sendo sua capital, JERUSALÉM.

“Disse-me o Senhor: É do norte que vai transbordar a desgraça sobre todos os habitantes da terra. Pois vou convocar todos os povos dos reinos do norte - oráculo do Senhor. Eles virão, e cada um estabelecerá seu sólio diante das portas de Jerusalém, em torno de suas muralhas, e de todas as cidades de Judá (Jeremias, Capítulo I, Versos XIV e XV)

Jeremias, o profeta, afirma que, do norte viria à desgraça sobre os HABITANTES DA TERRA, e, essa desgraça, se estabeleceria diante das portas de JERUSALÉM.

Simples assim!

Vamos continuar:

“A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: 2. filho do homem, oráculo do Senhor à terra de Israel: eis o fim. O fim vem para todos os quatro cantos da terra... Tua vez é chegada, habitante da terra! É vindo o momento, o dia está próximo; não há mais alegria sobre as montanhas; é o pânico” (Ezequiel, Capítulo VII, Versos I ao VII)

Observem como Ezequiel, o profeta, afirma que, Deus, iria enviar um castigo para Israel, no entanto, o profeta diz: “Tua vez é chegada, HABITANTES DA TERRA”.

Quem eram os HABITANTES DA TERRA nesse caso? Deixo para que o leitor tire suas próprias conclusões.

Vamos falar sobre os profetas Joel e Ageu, assim como seus antecessores, eles, não deixam de ser referis aos Hebreus como: OS HABITANTES DA TERRA.

Tocai a trombeta em Sião, dai alarme no meu monte santo! Estremeçam todos os habitantes da terra, eis que se aproxima o dia do Senhor, dia de trevas e de escuridão, dia nublado e coberto de nuvens. Tal como a luz da aurora, derrama-se sobre os montes um povo imenso e vigoroso, como nunca houve semelhante desde o princípio, nem depois haverá outro até as épocas mais longínquas” (Joel, Capítulo II, Versos I e II)

Fala ao governador de Judá, Zorobabel, filho de Salatiel, ao sumo sacerdote Josué, filho de Josedec, e ao resto do povo... Todavia, ó Zorobabel, tem ânimo, diz o Senhor. Coragem, Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote! Coragem todos vós, habitantes da terra, diz o Senhor. Mãos à obra! Eu estou convosco - oráculo do Senhor dos exércitos” (Ageu, Capítulo II, Versos II ao IV)

Agora vamos à perguntinha besta protestante: Se o termo TERRA significa apenas um território, como podemos saber se OS HABITANTES DA TERRA mencionado no livro do Apocalipse é o povo Hebreu, e, não o povo Romano?

Essa resposta, também é simples, vamos mencionar novamente Apocalipse (XIV):

“Vi, então, outro anjo que voava pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para anunciar aos habitantes da terra e a toda nação, tribo, língua e povo” (Apocalipse, Capítulo XIV, Verso VI)

Observem como João, o Evangelista, diz: O Anjo iria anunciar o Evangelho.

1º - Aos HABITANTES DA TERRA.

2º - A todas as NAÇÕES, tribos, línguas e povo seguidamente.

Na verdade, esse verso, faz alusão aos ensinamentos de Jesus Cristo e ao colégio Apostólicos, no qual, o Evangelho seria anunciado PRIMEIRO aos JUDEUS e depois aos GENTIOS.

“Estes são os Doze que Jesus enviou em missão, após lhes ter dado as seguintes instruções: Não ireis ao meio dos gentios nem entrareis em Samaria; ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel (Evangelho de São Mateus, Capítulo X, Versos V e VI)

“Com efeito, não me envergonho do Evangelho, pois ele é uma força vinda de Deus para a salvação de todo o que crê, ao judeu em primeiro lugar e depois ao grego (Carta de São Paulo aos Romanos, Capítulo I, Verso XVI)

Caro leitor, observe como no livro do Apocalipse, as Escrituras Sagradas sem completam. É lamentável ver, a protestada, no qual, tenta justificar sua fé na Sola Briba; tentar usar as suas esquizofrenias e maluquices no Apocalipse. Claro que isso, é só uma maneira de perseguir a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Infelizmente, na interpretação do Apocalipse, temos que usar a lógica e o racional, deixando o ódio de lado. Aquele leitor que acompanha meus artigos sabe que, 80% da interpretação do Apocalipse, se encontrar nas próprias Escrituras Sagradas, o que passar disso, é mera especulação, ou seja, o famoso EU ACHO protestante.

Como vimos, o Evangelho foi pregado:

Primeiro – Aos Judeus (HABITANTES DA TERRA).

Segundo – Aos Gentios (TODAS AS NAÇÕES).

Mais uma vez, caem por terra, as MENTIRAS DO APOCALIPSE PROTESTANTE.

Autor: Cris Macabeus.