As mentiras do Apocalipse Protestante! 

Virgindade Perpétua de Maria (I).

Virgindade Perpétua de Maria (I).

Os quatros supostos irmãos de Jesus Cristo.

Bem meus irmãos Católicos, esse sim é um assunto complicado, pois é uma ferida no peito dos hereges protestantes em sua perseguição e seu ódio contra a Mulher e a sua descendência, infelizmente dentro da desgraça protestante não se prega castidade, santidade e vida espiritual, sendo assim, esses hereges perseguem qualquer doutrina que fira o seu modo mundano de seguir os seus próprios conceitos pessoais fora de uma vida espiritual, ou seja, esses hereges não suportam a verdade de que pessoas Santas se entregaram de corpo e Alma a sua vida para Deus; realmente é difícil para uma pessoa que só tem sexo na cabeça compreender a Virgindade Perpetua de Maria e a castidade de São José.

Porem, nós Católicos da única Igreja de Jesus Cristo estamos fora dessa vida mundana e conseguimos compreender exatamente o modo espiritual em que viveram os Santos e Santas, onde muitos deles viveram em plena castidade entregando totalmente a sua vida para Deus, isso não quer dizer que o sexo é pecado e sim que a castidade é Santa, ou seja, pessoas decidiram por sim só viverem em total castidade ou celibato, não foi só Virgem Maria que viveu com esse propósito, São João Batista e São Paulo são exemplos Bíblicos de castidade e celibato.    

Bem, vamos começar a provar a Virgindade Perpétua de Maria Santíssima com as profecias do (AT) a respeito:

"12. És um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada." (Câticos capítulo 4)  

Como eu já provei em outros tópicos, varias citações do livro de Cânticos dos Cânticos são referentes a Bem Aventurada por todas gerações, ou seja, Virgem Maria.

Nesse verso o Profeta diz claramente que Maria seria um jardim fechado, uma nascente fechada e uma fonte selada, fica claro nessa profecia de que Maria seria Virgem antes e depois do nascimento de Jesus Cristo.            

Agora eu colocarei aqui uma Profecia do livro de Sabedoria de Salomão a respeito de Virgem Maria e de São José.

"13. Feliz a mulher estéril, mas pura de toda a mancha, a que não manchou seu tálamo: ela carregará seu fruto no dia da retribuição das almas. 14. Feliz o eunuco cuja mão não cometeu o mal, que não concebeu iniqüidade contra o Senhor, porque ele receberá pela sua fidelidade uma graça de escol, e no templo do Senhor uma parte muito honrosa," (Sabedoria capítulo 3)

Observem que isso são Profecias e todas as Profecias requer uma interpretação, a mulher estéril no caso é uma figuração da virgindade de Maria, o eunuco é uma figuração de São José, pois os primeiros capítulos do livro de Sabedoria são todos messiânicos.

Agora observem o próximo texto:

"1. Mais vale uma vida sem filhos, mas rica de virtudes: sua memória será imortal, porque será conhecida de Deus e dos homens. 2. Quando está presente, imitam-na; quando passada, desejam-na; ela leva na glória uma coroa eterna, por ter triunfado sem mancha nos combates." (Sabedoria capítulo 4)                

Prestem atenção nesse texto, o autor diz:

Mais vale uma vida sem filhos, “mas rica em virtudes”, sua memória será imortal, agora eu pergunto:

Quem foi proclamada Bem Aventurada por todas as gerações por causa de suas virtudes? A resposta está no Novo Testamento, quem possui o Espírito Santo saberá do que eu estou me referindo.    

Bem, agora vamos partir para o (NT).

Esse é o versículo mais usado pelos protestantes para sustentar a heresia de pregar contra a Virgindade Perpétua de Maria Santíssima:

"3. Não é ele o carpinteiro, (o filho de Maria), o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito." (Marcos capítulo 6)     

Prestem bem atenção no primeiro grifo em parênteses e observem que o autor usa o singular para afirmar que Jesus Cristo é o filho de Maria Santíssima, qualquer pessoa que saiba interpretar textos entendera que o autor está afirmando que Jesus Cristo é filho único de Virgem Maria, no caso dela ter tido mais filhos com São José o autor usaria o termo no plural, que ficaria dessa forma.

“Não é ele o carpinteiro, um dos filhos de Maria...”.

Porém, fica difícil cobrar interpretação de texto desses pastores que mal sabem escrever o seu próprio nome, e olha que eu não sou nenhum exemplo, até porque eu possuo certa limitação com a gramática.

Bem, agora vamos tentar identificar Biblicamente quem são cada um desses supostos irmãos de Jesus Cristo, vocês irão se surpreender, pois nem entre eles (os quatro) exista um grau de irmandade maternal e paternal, eu vou provar para todos vocês que entre esses quatros supostos irmãos de Jesus Cristo dois deles eram pai e filho, ou seja, pai e filho não podem ser filhos da mesma mãe.

Iremos começar com “Tiago”, quem era esse Tiago? Segundo São Paulo esse Tiago era conhecido como “Irmão do Senhor”, porém ele era um dos 12 Apóstolos.

"18. Três anos depois subi a Jerusalém para conhecer Cefas, e fiquei com ele quinze dias. 19. Dos outros apóstolos não vi mais nenhum, a não ser Tiago, irmão do Senhor." (Gálatas capítulo 1)

Observem o que São Paulo diz; ele diz que depois da sua conversão ele foi a Jerusalém para conhecer São Pedro, o mais importante é que ele afirma que além de São Pedro só estava em “Jerusalém Tiago Irmão do Senhor”, porém ele afirma que esse Tiago era um dos Apóstolos.

Agora vamos contar quantos Apóstolos possuíam o nome Tiago e qual era o nome de seu Pai.

"2. Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. 3. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. 4. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor." (Mateus capítulo 10)

"16. Escolheu estes doze: Simão, a quem pôs o nome de Pedro; 17. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais pôs o nome de Boanerges, que quer dizer Filhos do Trovão. 18. Ele escolheu também André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Tadeu, Simão, o Zelador; 19. e Judas Iscariotes, que o entregou." (Marcos capítulo 3)

"13. Ao amanhecer, chamou os seus discípulos e escolheu doze dentre eles que chamou de apóstolos: 14. Simão, a quem deu o sobrenome de Pedro; André, seu irmão; Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, 15. Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado Zelador; 16. Judas, Filho de Tiago; e Judas Iscariotes, aquele que foi o traidor." (Lucas capítulo 6)

Bem, lendo os texto em grifos podemos entender claramente que só existem dois “Apóstolos com o nome Tiago”:

1º) Filho de Zebedeu e irmão de São João Evangelista.

2º) Filho de Alfeo que mais para frente vamos ver que ele é Alfeo Cleofas.      

Conclusão de que o primeiro suposto irmão de Jesus Cristo não era filho de Virgem Maria e São Jose.

Agora vamos partir para “José”; quem era esse Jose? Entre os quatros supostos irmãos de Jesus Cristo esse é o personagem que eu mais gosto, pois com ele eu consigo derrubar (3) coelhos com um tiro só, estudando esse personagem eu posso concluir quem ele era realmente, quem era a sua mãe e que dos outros três supostos irmãos de Jesus Cristo apenas Tiago Apostolo era o seu irmão biológico, sendo assim, Judas e Simão eram apenas parentes próximos de Tiago e Jose.  

Os principais textos referentes a Jose são esse:

"56. Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu." (Mateus capítulo 27)

"40. Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé" (Marcos capítulo 15)

"23. Propuseram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome Justo, e Matias." (Atos capítulo 1)

Prestem bem atenção nos textos de Mateus e Marcos, observem que o mesmo autor que cita “Tiago, Jose, Judas e Simão” como irmãos de Jesus Cristo, nesse texto o autor cita que apenas “Tiago e Jose” são filhos de dessa Maria, será que o autor se esqueceu de Judas e Simão? Será isso possível? Lógico que não, apenas que Judas e Simão não eram filhos dos mesmos pais que Tiago e Jose, todos eles eram parentes apenas um do outro e, por sua vez, os quatro eram parentes próximos de Jesus Cristo onde na cultura Judaica se usavam a palavra (Irmãos).               

Mesmo assim temos que saber quem era essa Maria mãe de Tiago e Jose, pois os hereges poder acreditar que se tratava de Maria Santíssima.

Vamos colocar aqui alguns textos dos quatros evangelhos para assim descobrir quem era essa Maria mãe de Tiago e Jose.

56. Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.” (Mateus capítulo 27)

"40. Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé" (Marcos capítulo 15)

"25. Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena." (João capítulo 19)

Mateus cita que ao pé da cruz estavam:

  • Maria Madalena.
  • Maria mãe de Tiago e Jose.
  • A mãe dos filhos de Zebedeu.

Marcos cita que ao pé da cruz estavam:

  • Maria Madalena.
  • Maria mãe de Tiago e Jose.
  • Salomé (Mãe dos filhos de Zebedeu).

Já São João nos mostra uma informação a mais do que os outros Evangelhos, ele diz que ao pé da cruz estavam:

  • Virgem Maria a mãe de Jesus Cristo.
  • Maria mulher de Cleofas irmã (parente) de Virgem Maria e é a mãe de Tiago e Jose.
  • Maria Madalena.
  • Omite a sua mãe (que seria Salome).      

Conclusão:

A Maria mãe de Tiago e Jose citada por Mateus e Marcos é a mesma Maria mulher de Cleofas que São João diz ser irmã (parente) de Virgem Maria Santíssima.

Assim fica mais fácil descobrir o porque os filhos de Maria mulher de Cleofas eram tratados como irmãos (parentes) de Jesus Cristo, pois essa Maria era parente de Virgem Maria Santíssima.

Agora observem que essa Maria mulher de Cleofas e mãe de Tiago e Jose era tratada como a “outra Maria”:

"1. Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para ungir Jesus." (Marcos capítulo 16)

"1. Depois do sábado, quando amanhecia o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo." (Mateus capítulo 28)  

Agora eu pergunto para esses hereges:

Alguém em plena sã consciência acredita que “Virgem Maria” mãe do Salvador seria tratada pelos Apóstolos como “outra Maria”? Lógico que o autor ao se referir “outra Maria” estava se referindo a essa parenta de Virgem Maria que possuía o mesmo nome da mãe do Salvador.

Resumindo:

Jose o segundo suposto irmão de Jesus Cristo era:

Irmão biológico de Tiago Apostolo.

Filho de Maria mulher de Cleofas.

Parente próximo de Jesus Cristo, Judas e Simão.

Deveria ser sobrinho de Virgem Maria e São Jose.

Disputou com Matias a sucessão Apostólica de Judas Scariotes.

Agora vamos passar para “Judas”; quem era esse Judas? Esse Judas será a pedra nos sapatos protestantes, pois ele é a maior prova de que na cultura Judaica (parente próximo) é considerado (Irmão), e na cultura Judaica essa regra vale até para pai e filho, pois pai e filho não deixam de ser parentes um do outro.

Observem que Judas (também conhecido como Tadeu) era um dos (12) Apóstolos e era filho de Tiago Irmão do senhor.

"13 Depois do amanhecer, chamou seus discípulos, e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos: 14 Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; 16 Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor." (Lucas capítulo 6)

Prestem bem atenção nesse texto, pois São Lucas não deixa passar essa informação despercebida, observem que ele diz:

  • Tiago era filho de Alfeo (Cleofas).
  • Judas era filho de Tiago.

Algumas traduções trazem uma adulteração onde diz que (Judas Irmão de Tiago), porém isso não é a tradução correta, no grego original não aparece a palavra (Adelphoi) que significa (Irmão) no grego.

Bem, agora nós sabemos o porque São Marcos e São Mateus no seus Evangelhos esquecem de citar os nomes de “Judas e Simão” como também sendo filhos de Maria de Cleofas.

"56. Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu." (Mateus capítulo 27)

"40. Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé" (Marcos capítulo 15)

É bem simples entender isso.

Se Judas era filho de Tiago, Maria de Cleofas era a sua Avó e não a sua mãe, e Jose era seu tio e não o seu irmão.

Realmente eu não sei como os protestantes caem nas mentiras de seus pastores com seus versos isolados e fora dos contextos, ainda mais porque eles são adeptos da auto-interpretação Bíblica onde cada um tem o direito de interpretar a Bíblia ao seu bel prazer, sendo assim, essa informação não poderia ter passado despercebido.

Agora chegou a hora de “Simão”; que era esse Simão? Esse personagem sim ficará nas escuras, pois nenhum texto Bíblico nos fornece qualquer informação sobre os seus pais, porém podemos concluir que se trata de mais uma parente próximo a família de Jesus Cristo, alguns teólogos chegaram a conclusão de que se trata de Simão Zelote que também era Apostolo e São Mateus diz que ele era de Cana da Galiléia:

"4. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor." (Mateus capítulo 10)

Sendo ele cananeu, poderia muito bem ser parente de Jesus Cristo, pois foi o mesmo local onde aconteceram as bodas de Cana e alguns teólogos dizem ter sido o casamento de um parente próximo de Jesus Cristo.         

Bem, isso é só uma teoria, o que provamos aqui é que nenhum dos quatro supostos irmãos de Jesus Cristo são filhos de Virgem Maria Santíssima e São Jose.

 

Lembrando que todo esse estudo sobre Judas se filho de Tiago é um estudo particular e não um ensino da Santa Igreja, a Santa Igreja segue a tradição de que “Tiago, Jose, Judas e Simão” eram filhos de Maria de Cleofas e Alfeo, seguindo assim os ensinamentos dos Pais da Igreja desde o primeiro século.

Assim diz Papias no Século I:   

“(1) Maria, a mãe do Senhor; (2) Maria, a esposa de Cléofas ou Alfeu, que era mãe de Tiago, bispo e apóstolo, de Simão, de Tadeu e de um dos que se chamavam José; (3) Maria Salomé, esposa de Zebedeu, mãe de João, o evangelista, e Tiago; (4) e Maria Madalena. Estas quatro mulheres são encontradas no Evangelho. Tiago, Judas e José são filhos de uma tia do Senhor. Maria, mãe de Tiago, o menor, e José, esposa de Alfeu, era irmã de Maria, mãe do Senhor, e que João liga a Cléofas; eram irmãs por parte de pai, por parte da família do clã ou por outra ligação qualquer. Maria Salomé é chamada simplesmente por Salomé por causa de seu marido ou de seu vilarejo. Alguns afirmam que ela é a mesma pessoa que Maria de Cléofas, já que teria se casado duas vezes.” (Papias, explicações dos oraculos do senhor)

Outros Padres da Igreja:

“Como por uma virgem desobediente foi o homem
ferido, caiu e morreu, assim também por meio de uma virgem obediente à palavra
de Deus, o homem recobrou a vida
. Era justo e necessário que Adão fosse
restaurado em Cristo, e que Eva fosse restaurada em Maria, a fim de que uma
virgem feita advogada de uma virgem
, apagasse e abolisse por sua obediência
virginal a desobediência de uma virgem.”
(Santo Irineu 130-203 Contra Heresias L. 5, 19.1)

“…corpo de Maria toda santa, sempre virgem, por uma
concepção imaculada,
sem conversão, e se fez homem na natureza, mas em separado
da maldade: o mesmo era Deus perfeito, e o mesmo era o homem perfeito, o mesmo
foi na natureza em Deus, uma vez perfeito e homem.”
(Santo Hipólito 170-236 As obras e Fragmento VII)

Autor: Cris Macabeus.  

Referencias bibliográficas:

Bíblia versão dos Monges de Maredsous (Bélgica) editora Ave Maria.

Fragmentos de Papias, explicações aos oráculos do Senhor século (I).

Carta contra heresias de Santo Irineu século (II).

Fragmentos das obras de Santo Hipólito século (II).    

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1


Cai a farsa.

Pro Ecclesia.

Servos de Maria.

Apologistas Católicos.

Índice de Mentiras.

Quem sou eu.